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Central de Negócios

Atuamos também com consultoria, assessoria e treinamentos voltados para a construção de centrais de negócios para micro e pequenas empresas.

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Central de Negócios é um grupo de empresa com base associativista, que tem o intuito de buscar soluções conjuntas de interesse econômico, com foco no mercado em que atuam.

 

É uma ação decorrente de um processo coletivo, com objetivo de promover e ampliar o acesso ao mercado e, geralmente, são constituídas por micro e pequenas empresa. As médias empresas também podem compor uma central de negócios, para concorrer com os grandes players do mercado.

 

As Centrais de Negócios são organizações de pessoas físicas ou jurídicas, com o objetivo de gerar negócios de forma conjunta, com benefícios comuns para as empresas.

 

Por meio dessa união de forças para ações conjuntas, empresas independentes buscam superar dificuldades no seu mercado de atuação, incrementar oportunidades e gerar benefícios em um determinado setor – ações que não seriam possíveis se empresas atuassem de maneira isolada.

Principais ações:

  • Compras em conjunto;

  • Planejamento estratégico de vendas;

  • Marketing em conjunto;

  • Capacitação e treinamento;

  • Criação de centro de distribuição (CD);

  • Design de lojas padronizadas;

  • Marca compartilhada;

  • Software de gestão.

Cenário Futuro de uma Central de Negócios:

  • Rede forte

  • Confiança (consumidores e fornecedores)

  • Reconhecimento local e regional

  • Poder de negociação com fornecedores

  • Mídia (quantidade e qualidade)

  • Preços competitivos

  • Aumento da margem de lucro

  • Mão de obra qualificada

Principais Objetivos:

  • Ganhar economia de escala;

  • Criar potencial de mercado;

  • Melhorar mix de produtos;

  • Aumentar o volume de vendas;

  • Acesso a novos mercados;

  • Aprimoramento da qualidade;

  • Elevar nível de competitividade e cooperação das empresas participantes;

  • Aprimoramento da qualidade;

  • Buscar respeito com fornecedores;

  • Transformar fornecedores em parceiros estratégicos;

  • Melhorar mix de produtos;

  • Melhores condições de compras e vendas;

  • Aumento de vendas e lucratividade

  • Redução e racionalização de custos;

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